10 ensaios trash the dress para fazer em 2017

A ideia de estragar o vestido da noiva no ensaio fotográfico parece ser algo impossível para você? Pois saiba que essa tendência é uma das novas moda de fotos no Brasil e ela é conhecida por Trash the Dress e é uma proposta que não está nenhum pouco preocupada com o vestido da noiva. A noiva poderá rolar na areia, entrar na água, deitar-se no chão, fazer de tudo e ficar bem a vontade para a sessão de fotos e para quem tem curiosidade em saber mais sobre essa nova tendência, separamos 10 ensaios trash the dress para fazer em 2017 para você ter uma ideia de como funciona e como essas fotos ficam belíssimas.

10 tendências de lembrancinhas pra 2017

Trash the dress para fazer em 2017

A palavra Trash the Dress vem de origem norte-americana e significa “jogar o vestido no lixo”, mas a versão proposta e adotada no Brasil é de que a noiva não necessariamente irá destruir o seu vestido, mas apenas não terá medo de molhar ou de sujá-lo. Mas é claro que toda essa sessão de fotos acontece depois do casamento e pode até mesmo ser durante a lua de mel, afinal, a cerimonia já aconteceu e o vestido pode ser “destruído” sem medo e sem contar que o vestido já estará sujo de ser arrastado durante toda a festa de casamento, portanto, os fotógrafos que trabalham com essa técnica, apenas aproveitam o que já foi começado ainda no casamento.

Veja também: 15 tendências de casamento para 2017

Evandro Rocha é um dos fotógrafo que trabalha com o “Trash the Dress” no interior de São Paulo e ele acredita que o ensaio fotográfico usando essa técnica acaba por agredir menos o vestido do que a própria festa e garante que é possível fazer as fotos com vestido alugado. “Dá impressão que vai destruir a roupa, mas na prática não é isso o que acontece”, diz o profissional e é claro que é tomado um certo cuidado com essa técnica e o vestido pode ser lavado sem problema nenhum, mas é claro que tudo depende da loja que o aluga o vestido, pois apesar de todo cuidado, não se pode garantir que a peça voltará inteira e por isso corre-se esse risco.

O noivo também participa desse ensaio, afinal é um ensaio de fotos dos noivos e o mesmo acontece com o terno do noivo e assim como vestido, também parece que o mesmo será destruído. Trouxemos alguns ensaios Trash The Dress para você conferir o resultado dessa técnica.

Agora que você já sabe como funciona, vale lembrar que esse trabalho fica lindo se realizado por um profissional que tem toda a estrutura e profissionalismo para tal técnica e lembre-se de pedir autorização da loja locatária para usar as roupas alugadas para as fotos com essa técnica.