10 regras de etiqueta para casamentos

Com a chegada do ano novo, muitos casamentos irão acontecer em 2016, mas antes dessa grande festa ocorrer, é preciso conferir algumas regras básicas para não fazer feio em um casamento, independente se você está no papel de noivo ou de convidado. Por isso separamos 10 regras de etiqueta para casamentos para informa-los sobre o que devem e o que não devem ou não precisam fazer em um casamento.

10 regras de etiqueta para casamentosRegras de etiqueta para casamentos

Há algumas regras básicas que todos precisam cumprir ou então que muitos fazem, mas que não seria necessário. Vamos explicar as 10 regras básicas de etiquetas para o casamento que você precisa saber para não cometer erros na sua festa.

Regra 1: A primeira regra é: Os noivos não precisam cumprimentar todos os convidados, indo de mesa em mesa, afinal os convidados também devem cumprimentar os noivos, pois você já imaginou se os mesmos tivessem que ir de mesa em mesa cumprimentando todo mundo? Os noivos não aproveitariam a festa.

Regra 2: Os convidados não precisam esperar os noivos saírem para irem embora, seja da festa ou da cerimônia. Hoje os noivos costumam ficar até o final da festa.

Regra 3: Os convidados podem usar roupas claras. Antigamente as pessoas só usavam roupas mais escuras, pois o claro era só o vestido de noiva, mas isso mudou e você pode sim usar tons claros de roupas principalmente para casamentos na praia.

Casamento 2

Regra 4: Os convidados também podem usar preto, afinal quem disse que não? O preto é um tom elegante e que fica lindo. A única exceção, mas que também não é regra é que não fica apropriado para a madrinha, mas se a noiva deixar, não há nada que impeça.

Regra 5: Padrinhos não devem comprar a aliança dos noivos, isso já é coisa do passado. Quem deve comprar as alianças são os próprios noivos que sabem os gostos dos mesmos inclusive o tamanho do dedo.

Regra 6: Não é preciso convidar um acompanhante. De acordo com alguns especialistas em casamentos, não é preciso sempre dar um convite extra de acompanhante. Por isso antes de convidar as pessoas, pergunte quem tanto mora naquela casa e de os convites de acordo com o número de pessoas que deseja convidar.

Casamento 1

Regra 7: Os noivos não precisam convidar quem os convidou para o casamento. Essa regra não precisa ser seguida à risca e os noivos não devem pensar que serão mal-educados, principalmente se você não tem contato com aquele casal há anos.

Regra 8: Nem todos os convites devem ser levados pessoalmente, hoje em dia em função da correria, os noivos não tem tempo de entregar os convites pessoalmente e isso não deve ser uma preocupação.

Regra 9: A noiva não precisa usar branco, apesar de ser a tradição, a noiva pode usar a cor de vestido de quiser. Hoje em dia existe diversos modelos de vestidos de noivas diferentes e com mais cor.

Regra 10: O noivo não precisa se casar usando terno, assim como a noiva, o noivo pode escolher a roupa que seja mais confortável para o dia mais especial da sua vida.