10 tendências de decoração de casamentos para 2018

A decoração de casamento é uma das partes mais importantes desse processo todo. São muitas as tendências desse universo que vão fazer você pirar e querer o melhor para o seu evento .Se você está procurando itens de decoração que vão ser usados em 2018 no universo de casamentos, fique de olho nas 10 tendências de decoração de casamentos para 2018.

10 tendências de decoração de casamentos para 2018 (Foto: Divulgação)

Principais tendências de decoração de casamentos para 2018

As tendências em casamentos não costumam mudar, mas tem algumas coisas que ingressam nessa lista de modo enérgico e de lá não saem.

Prataria em alta em 2017 (Foto: Divulgação)

Cores vibrantes em uma mesma faixa de cor

As cores vibrantes são sempre as mais usadas no verão e primavera no universo da moda. No entanto, o ano todo e, 2018 esses tons vão ser usados como artifícios na decoração. Decorar sempre é uma arte e as cores corretas fazem parte disso. A escolha da paleta de tom mais exaltados, como por exemplo, com pink como destaque é bem válido. Em cima da mesa do bolo você pode usar o pink e canalizar outros tons de flores rosa vibrantes até alguns mais para o roxo. No entanto, sempre é preciso ter tons quentes à mostra.

Nesse verdadeiro fervor de cores você pode brincar com flores da mesma cor, mas não no mesmo tom. A cor da flor muda muito de acordo com a decoração do ambiente e a sua iluminação. Por isso, pense em tudo quando escolher o tom da decoração para o seu casamento e arrase em 2018.

Fibras naturais na decoração (Foto: Divulgação)

Fibras naturais

Outra tendência vai tomar conta de casamentos mais rústicos. Quem gosta de cenários em chácaras, por exemplo, consegue apostar nessa tendência de usar fibras para a decoração. Para acomodar as flores essas fibras podem virar lindos vasos. Essas estruturas penduradas podem compor todo o ambiente e deixar o espaço ainda mais delicado.

As fibras naturais também são válidas para quem está pesquisando algo diferente para colocar um porta-prato. Essas fibras podem trançadas manualmente por artesãs e vão trazer um delicadeza impar ao local. E para finalizar, use essa fibra como uma decoração para as luminárias. Preste muita atenção nesse caimento para não ficar escuro demais o ambiente. No entanto, se conseguir usar essas estruturas vai ficar muito elegante, mesmo sendo algo rústico.

Velas na cerimônia

É claro que sempre tem uma velinha ou outra no casamento. Mas a verdade é que 2018 será o ano das velas. Elas vão fazer parte das cerimônias como nunca. As velas são lindas e se colocadas em locais estratégicos podem dar aquela luz amarelada que torna o ambiente tão romântico.

Decoração com velas (Foto: Divulgação)

10 tendências de decoração de casamentos para 2018

Confira 10 tendências de decoração de casamentos para 2018:

  1. Adereços aéreos no teto do salão de festa;
  2. Lustres no lugar de globos na pista de dança;
  3. Materiais reciclados e bem alternativos, como manta acrílica e retalhos de tecido;
  4. A prataria em prata estará em alta;
  5. Tapete turco colorido na pista de dança;
  6. Formas geométricas nas luminárias;
  7. A combinação de flores vinho, verde e laranja;
  8. Decoração mais clean e metalizada para quem gosta de algo menos alternativo;
  9. Mesas com toalha voltam com tudo;
  10. A cor rosa claro na decoração e não somente nas flores.

Agora que já entendeu como vai funcionar a decoração, escolha a sua.