15 dicas incríveis pro seu Save the Date

Quando convidamos alguém para o casamento e aquela pessoa diz que já tem compromisso no mesmo dia, sempre ficamos com aquela expressão: Poxa, deveria ter convidado antes, mas não seja por isso, pois hoje em dia a moda é enviar o Save the Date que é uma espécie de pré convite. É justamente sobre ele que vamos falar, ou melhor, sobre 15 dicas incríveis pro seu Save the Date que você pode usar.

15 dicas incríveis pro seu Save the Date

Para quem não conhece, o Save the Date é um pré convite para o casamento e geralmente é enviado com seis meses a um ano de antecedência. Nos Estados Unidos é muito comum e essa tendência também chegou ao Brasil. Confira algumas dicas para montar o seu Save the Date.

Dica 1: Os cartões clássicos, cartõezinhos ou postais podem ser entregues pessoalmente ou pelos correios. Você também pode enviar em formato de imagem por e-mail.

15 dicas incríveis pro seu Save the Date

Dica 2: A segunda dica é enviar algo mais criativo, como por exemplo bolachinhas no copo, assim como vemos na imagem abaixo.

save-the-date-2

Dica 3: Você pode brincar bastante com recortes, como a ideia que temos abaixo.

save-the-date-3

Dica 4: Uma ideia bem legal é fazer um Save the Date em formato de tickets de cinema, jogos ou viagens.

save-the-date-4

Dica 5: Os marcadores de páginas também são Save the Date bem interessantes e os convidados poderão usar em livros e cadernos e assim sempre que for consultar um livro, se lembrar da data do seu casamento.

save-the-date-5

Dica 6: O ímã de geladeira também é uma excelente ideia, já que os convidados poderão fixar o mesmo na geladeira e sempre se lembrar da data do casamento.

save-the-date-6

Dica 7: Que tal algo bem diferente e divertido? O Save the Date em convite 3D fica muito legal e bem interessante.

save-the-date-7

Dica 8: Todos os noivos tem caricaturas divertidas e elas também podem ser transformadas em pré convites Save the Date. É uma ideia bem legal e divertida.

save-the-date-8

Dica 9: Que tal enviar um Save the Date em um balão? A única coisa que seus convidados terão que fazer é encher o balão para descobrir o que está escrito no mesmo.

save-the-date-9

Dica 10: Para quem escolheu o inverno para casar, uma ideia bem legal é enviar mini casacos de lã como sendo um Save the Date para se lembrarem da data do seu casamento.

save-the-date-10

Dica 11: A caixinha de fósforo também é uma ideia muito interessante e bem diferente.

save-the-date-11

Dica 12: Um paninho, um guardanapo, também é uma dica bem legal para fazer o seu Save the Date.

save-the-date-12

Dica 13: Nada melhor do que enviar algo comestível, mas você corre o risco dos convidados comerem o Save the Date e esquecerem da data.

save-the-date-13

Dica 14: A foto do casal também pode virar um Save the Date, é bem simples, basta colocar a data na foto e revelar.

save-the-date-14

Dica 15: Um vídeo também é uma ideia bem criativa e fácil de fazer.

Agora que você já tem algumas ideias para o seu Save the Date, poderá escolher o que mais lhe agrada e começar a enviar aos seus convidados.