54 modelos de buquê de noiva

O buquê é um item indispensável no casamento, pois além de dar um charme todo especial para a noiva, também é muito desejado pelas convidadas, principalmente aquelas que tem a intenção de casar. Por esse motivo, trouxemos 54 modelos de buquê de noiva para quem ainda está indecisa em qual modelo de buquê escolher.

54 modelos de buquê de noiva

Modelos de buquê de noiva

Há toda uma história por traz de um buquê de noiva, antigamente eles eram feitos de ervas e tinham como objetivo tirar o mau olhado do casamento e claro, dos noivos. Porém, hoje não é nada disso, o buquê está cada vez mais moderno e se tornou apenas um acessório para modernizar o look da noiva e claro, ser o mais cobiçado durante toda a festa por moças solteiras que desejam se casar.

Hoje em dia, algumas noivas preferem jogar outro objeto como um sapo de pelúcia um Santo Antônio ao invés de jogar o buquê para suas convidadas. Não há uma regra para se escolher um buquê para a noiva, mas há algumas dicas bem interessantes e que podem ser seguidas, como por exemplo, o buquê deve representar a personalidade da noiva, por isso ele deve ser escolhido pela própria noiva, ou seja, assim como vestido, o buquê também é algo pessoal e o ideal é ser escolhido pela noiva.

buque-53

O buquê não deve de maneira alguma combinar com as flores da decoração da igreja ou da festa. Ele deve ser um acessório único e é claro que ele for igual as outras flores usadas no casamento, isso passará a impressão de que esse buquê foi feito do resto das outras flores que sobraram. Por isso, escolha outras flores que mais gosta para compor o seu buquê.

O sapato também faz toda a diferença na escolha o buquê, por isso a dica é, se escolher um sapato que chame muita atenção, recomendamos que escolha flores mais neutras para compor o seu buquê. Sapato e buquê são coisas que não deve competir entre si.

buque-52

Uma dica bem interessante para as noivas mais altas é escolher um modelo de buquê é escolher um buquê tipo cascata que passa a impressão de que a noiva é mais baixa e para as noivas baixinhas, recomendamos os buquês com arranjos mais arredondados, assim você não correrá o risco de ficar escondida atrás do seu buquê.

Em relação as flores, cuidado com o cheiro das mesmas, opte por flores com um cheiro mais suave e cuidado com aquelas que se desmancham com facilidade e que podem até manchar o seu vestido. Essas são algumas dicas que trouxemos, veja mais alguns modelos de buquês.

buque-1 buque-2 buque-3 buque-4 buque-5 buque-7 buque-8 buque-9 buque-10 buque-12 buque-13 buque-14 buque-15 buque-16 buque-17 buque-18 buque-19 buque-20 buque-21 buque-22 buque-23 buque-24 buque-25 buque-26 buque-27 buque-28 buque-29 buque-30 buque-31 buque-32 buque-33 buque-34 buque-35 buque-36 buque-37 buque-38 buque-39 buque-40 buque-41 buque-42 buque-43 buque-44 buque-45 buque-46 buque-47 buque-48 buque-49 buque-50 buque-51

Agora que você já tem uma ideia de modelo de buquê, escolha o que mais lhe agrada e aproveite o seu dia de noiva.