Chá de Panela: Como organizar, 10 dicas infalíveis

O chá de panela é um dos elementos primordiais para a tradição do casamento ser concretizada. As pessoas simplesmente se esquecem que um evento como esse pode ser organizado com muita facilidade, sem ter estresse por parte dos noivos, se contar com a ajuda dos amigos. O chá de panela ganhou várias versões ao longo dos anos, mas ainda, as pessoas têm muitas dúvidas de como investir na organização desse evento.

Chá de Panela: Como organizar, passo a passo (Foto: Divulgação)
Chá de Panela: Como organizar, passo a passo (Foto: Divulgação)

Organizando o seu chá de panela: primeiro passo

O primeiro passo para organizar um chá de panela com qualidade é, com certeza, pensar na data e local. Pode ser a casa de uma amiga com espaço ou uma chácara alugada, o que vale mesmo é apostar em um evento diferenciado e muito emocionante.

Decore seu chá de cozinha com elementos delicados (Foto: Divulgação)
Decore seu chá de cozinha com elementos delicados (Foto: Divulgação)

Lista de convidados e de presente são o segundo passo

A listagem de convidados e de presentes estão entre os itens que não podem ser esquecidos. Faça a lista de convidados, mas não precisa ser igual a listagem de casamento em si. Seja mais seletivo com relação a listagem de convidados para acabar não gastando muito e estourando o orçamento.

Uma mesa com docinhos sempre é bem-vinda (Foto: Divulgação)
Uma mesa com docinhos sempre é bem-vinda (Foto: Divulgação)

Alimentos e bebidas é o terceiro passo do chá de panela

O que será servido no chá de cozinha é algo a ser planejado. É muito comum pedir para os convidados levarem um prato e uma bebida, mas você pode também fazer um churrasco onde cada pessoa leva um tanto de coisas. E para quem não quer saber de pedir nada aos colegas e amigos o jeito é desembolsar um dinheiro e aplicar nos alimentos, que podem ser salgadinhos, docinhos e afins. Os alimentos podem e devem fazer parte da decoração, que precisa ser delicada e linda, adequada ao momento.

Aposte em detalhes no seu chá de panela (Foto: Divulgação)
Aposte em detalhes no seu chá de panela (Foto: Divulgação)

Brincadeiras do chá de cozinha

As brincadeiras devem ficar por conta das amigas dos noivos, que precisam simplesmente apostar em coisas que respeite o casal. No caso do chá de panela geralmente é um momento somente de mulheres, por isso, comece a apostar em uma divulgação somente entre amigas íntimas. O chá de panela deve ser divertido e não constrangedor, por isso, as brincadeiras sempre devem estar na medida. Depois de tudo organizado basta entregar os convites com pelo menos um m~es de antecedência para os convidasos de programarem.