Como organizar mini-wedding? Passo-a-passo

O mini-wedding é um casamento compacto, com até 100 pessoas. Esse estilo está casa vez mais comum. Isso porque além de ser intimista, acaba sendo um casamento econômico. No entanto, você pode encontrar algumas dificuldades nesse processo de organização.

Como organizar mini-wedding? Passo-a-passo – Entenda que esse evento é feito para poucas pessoas e que pode ser necessário deixar pessoas queridas fora da lista. O mini casamento é um dos melhores eventos que pode fazer para casar, pois ele traz uma economia considerável, tendo todos os elementos de um casamento convencional (Foto: Divulgação)

Como organizar mini-wedding? Passo-a-passo

Para evitar erros corriqueiros nós separamos formar de organizar o mini-wedding passo a passo:

– Lista de convidados

Não tem como começar a organizar qualquer evento sem a lista de convidados. O primeiro passo antes de qualquer um é definir os selecionados. Sempre terão pessoas que você vai deixar de fora, e sempre terão pessoas que faltarão. Você pode fazer uma lista com 120 pessoas para ter uma margem.

– Local do evento

O segundo ponto a ser visto é o local em que o evento deverá acontecer. Pense que é um espaço para poucos convidados e você precisa seguir a risca a sua lista. O espaço pode ser uma chácara, aonde vai usar a estrutura interna ou externa.

Comidinhas para o seu casamento (Foto: Divulgação)

– Convites de casamento

Assim que definir a lista e o local é hora de mandar fazer o convite. Nesse item precisa conter o local da cerimônia e festa, horário e até recomendação de trajes se achar necessário.  Os convites podem ser feitos um por família para economizar.

Aposte em um casamento mais compacto (Foto: Divulgação)

– Cardápio

O cardápio deve levar em consideração o que os noivos gostariam de servir. Você pode fazer algo bem simples, como por exemplo, salgadinhos. Como também pode servir um delicioso jantar depois das entradas. O cardápio deve levar em consideração agradar o maior número de pessoas, incluindo os noivos.

– Bebidas

Quando a bebida é comprada por conta é complicado fazer as contas. No entanto, os buffets usam a seguinte matemática: 4 latas de cerveja, ½ garrafa de champanhe, 3 drinks especiais por pessoa. Se você decidir servir uísque, apenas 4 garrafas atende bem uma festa de 100 pessoas. Você pode ter um serviço de bartender no cantinho da festa se desejar.

Os docinhos é uma parte que gera muitas dúvidas. Para evitar desperdício é necessário ter no máximo 5 opções de docinhos. Dessa forma a pessoa não morde o doce só para experimentar e acaba jogando ele fora. Também é recomendado contar cinco doces por pessoas. è claro que terão os que comerão mais e os que apreciarão menos doces (Foto: Divulgação)

 – Bolo e doces

Bolos e doces não podem faltar em uma festa. Escola docinhos que refletem a sua personalidade. Não mais que 5 opções de doces e calcule 5 por pessoa. Se servir mais opções de doces as pessoas tendem a estragar mordendo somente para experimentar e dispensando.

– Decoração

A decoração pode seguir o padrão que você quiser. Como o ambiente é para menos pessoas você pode escolher uma decoração mais compacta. Aposte em uma decoração com muitas flores e pode até ter um toque rústico. As mesas podem estar separadas para atender 10 pessoas até.