Decoração Provençal de Casamento: Como fazer

A decoração provençal nos casamento é tendências e vem chamando a atenção dos casais. Esse estilo mescla o romantismo e a forma rústica, com o intuito de criar ambientes super clássico e femininos. O provençal pode ser usado na parte estética da cerimônia religiosa, mas também pode ser o fio condutor da festa.

Decoração Provençal de Casamento: Como fazer – Entenda em um primeiro momento o que é uma decoração provençal, como você pode fazer ela acontecer em seu casamento, as formas de decorar ambientes internos e externo e até as cores que pode utilizar para deixar o ambiente ainda mais bonito e descomplicado (Foto: Divulgação)

Decoração Provençal de Casamento: Como fazer

O estilo de decoração provençal tem como objetivo o resgate de artigos muito usados no século XVIII, visando inspiração nos trabalhos de grande artesões franceses e nos cenários das Provença. Nessa decoração a cara bucólica é uma marca registrada.

– Comece com a escolha do local

O local da festa não pode ser muito clean, se não fica complicado mudar a cara do ambiente. O provençal pede um lugar mais diferente, com cara de algo mais antigo e que possa abrigar móveis com cara de antiguidade.

– Móveis provençais

É muito fácil achar um móvel provençal para festa. Em casas que vendem artigos em mdf você encontrará vários móveis com esse perfil. O provençal faz parte dessa essência diferenciada e vale muito a pena pesquisa.

A boa notícia é que esses móveis são bem mais baratos do que de madeira maciça. O mdf pode ser pintado e assim ganhará a cara que você desejar. O móvel provençal é simplesmente uma forma de conseguir deixar o ambiente mais harmonioso.

A iluminação pode ser usada nessa decoração que mistura referências antigas de decoração e o romantismo. Os móveis mais escuros com boa iluminação fazem muita diferença (Foto: Divulgação)

– Casas de antiguidade

Outro ponto positivo de se fazer uma decoração provençal é que você pode comprar móveis em locais que vendem antiguidades. Os móveis provençais podem ser por exemplo um aparador que foi descartado por alguém e precisa só de uma leve mão de tinta.

– Gaiolas antigas

As gaiolas antigas podem trazer uns diferenciais quando o assunto são os móveis provençais. As gaiolas podem aparecer penduradas e colocando flores dentro você consegue ter um efeito diferenciado. As gaiolas podem decorar o espaço vazias também.

Os vasos de flores são importantes nessa decoração mais provençal. As cores das flores precisam ser delicadas ou no conjunto da obra trazer delicadeza ao local (Foto: Divulgação)

– Flores e arranjos

As flores são essenciais para uma decoração provençal. Os arranjos das mesas podem ser feitos com flores naturalmente lindas que são muito charme a esse tipo de estrutura. O provençal é lindo e diferenciado e faz total diferença em casamentos mais românticos.

O uso de mesas de mdf pintadas de branco é bem como em uma decoração provençal. Vale muito a pena apostar nesses diferenciais e contar com uma estrutura mais que bonita (Foto: Divulgação)

Em caso de dúvidas é melhor contratar um decorador do que tentar fazer tudo sozinho no seu grande dia e acabar errando.