Leituras da Bíblia para Casamento: Sugestões

O casamento é um momento mágico na vida dos noivos, é o momento que eles decidem unir-se e formar apenas um. Por isso, o casamento é repleto de emoção e é claro que os noivos desejam eternizar ainda mais a cerimônia com palavras que possam marcar esse momento. Em casamentos religiosos, é comum usar a bíblia na celebração e nela podemos encontrar diversas leituras que podem ser usadas em uma cerimônia e que são compatíveis com a relação do casal e também com a personalidade dos noivos. Para quem deseja saber mais sobre as Leituras da Bíblia para Casamento: Sugestões, poderá conferir algumas opções.

Leituras da Bíblia para Casamento

Sugestões Leituras da Bíblia para Casamento

Algumas passagens da bíblia podem relatar o que os noivos estão vivendo no momento do casamento, ou até mesmo representar o amor dos mesmos. Por isso, em uma cerimônia religiosa, costuma-se usar as palavras da bíblia para tornar o casamento mais marcante e claro, como sendo uma forma de abençoar os noivos nesse momento tão especial. Por isso, separamos algumas leituras da bíblia que provavelmente você já tenha visto e que podem ser usadas em uma cerimônia de casamento.

Leituras:

Coríntios 13:4-8: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

leituras-da-biblia

Gêneses 2, 18-24: «E os dois serão uma só carne» Não somos criados para vivermos sozinhos, somos um para o outro, uns para os outros. Por isso, esta leitura apresenta ao casal, homem e mulher, o caminho da unidade e da comunhão, na igual dignidade e na complementaridade da missão de cada um, homem e mulher.

1 Pedro 4,8: Acima de tudo, cultivai, com todo o ardor, o amor mútuo, porque o amor cobre uma multidão de pecados.

Eclesiastes 4,12: Alguém sozinho é derrotado, dois conseguem resistir e a corda tripla não se rompe facilmente.

Gêneses 24, 48-51.58-67: «Isaac amou Rebeca e assim foi consolado da morte da sua mãe» O nosso encontro é um dom de Deus. Não há matrimônio sem esse primeiro encontro onde cada um acolhe o outro como um dom de Deus, com confiança, admiração e encanto.

leituras-da-biblia-para-casamento

Essas são algumas das inúmeras leituras que podemos encontrar na bíblia e que podem ser usadas em um casamento religioso, trouxemos apenas alguns versículos, porém você poderá usar a leitura toda se assim desejar. Você poderá escolher outra leitura que tem relação com o casal para que o seu casamento seja o dia mais feliz de sua vida. Se não conseguir encontrar o a leitura que deseja, peça ajuda de um representante da sua igreja.