Mitos de romance e casamento feliz

A instituição do casamento é cercada por uma série de mitos de romance, histórias e conselhos oferecidos gratuitamente pelas pessoas diariamente.

Infelizmente, muitas pessoas ouvem e acreditam nessas peças de sabedoria a ponto de não ajudar seu casamento e apenas atrapalhar seu crescimento.

Muitos dos mitos sobre relacionamentos são incrivelmente prejudiciais e é lamentável que sejam crenças tão comuns. Depois de entender por que certos conselhos ou informações podem ser considerados mitos, você pode romper o que pode estar bloqueando o crescimento de seu casamento.

Mitos de romance

Na verdade, você pode realmente aprender a apreciar ainda mais seu cônjuge e seu papel em seu casamento.

Televisão sensacionalista, revistas e rádios têm sido peças-chave quando se trata de alimentar qualquer crença de que há uma batalha entre os sexos acontecendo.

Embora existam definitivamente algumas diferenças físicas e psicológicas, elas não são suficientes para merecer o termo ‘batalha’ como descrição.

Quando você se permite considerar qualquer tipo de batalha entre os sexos fugindo dos mitos de romance, corre o risco de agrupar todos os homens ou todas as mulheres em uma determinada categoria e isso leva a estereótipos.

Uma vez que você reconheça que seu parceiro é um indivíduo único com vários atributos positivos, você pode abandonar o pensamento de que deveria haver algum tipo de conflito entre vocês dois.

Qualquer pensamento de batalha ou conflito só leva à falta de comunicação, mal-entendidos e desencoraja o crescimento em qualquer relacionamento.

Caras legais terminam em último é um dos piores ditados possíveis que circulam hoje.

Quem pensou nisso e realmente pronunciou essas palavras deve estar se sentindo realmente deprimido e cheio de autopiedade, porque simplesmente não pode haver outra explicação. Caras legais nunca terminam em último.

Eles podem ter um caminho mais longo e difícil às vezes, mas não é sempre que você vê os valentões e idiotas terminando primeiro. Se não são, quem é? São os caras legais, mas eles são tão legais e gentis que você não os ouve se gabando disso.

Também é importante notar que a palavra ‘legal’ não significa ‘fraco’ ou ‘efeminado’ de forma alguma. Nice significa socialmente ou convencionalmente correto; refinado ou virtuoso e nada negativo de forma alguma.

Agradável não é outra palavra para empurrar ou covarde. Nice é o mais próximo possível de um homem ‘perfeito’ e eles sempre acabam em primeiro na fila.

Romance é tudo que você precisa para salvar seu relacionamento é um pensamento maravilhosamente otimista, mas não muito preciso.

Se o simples romance fosse suficiente para salvar um casamento, ele estaria correndo maravilhosamente desenfreado em todo o mundo hoje. Infelizmente, é preciso mais do que um simples romance.

Se você realmente sente amor por seu cônjuge e está expressando isso através do romance, isso salvará seu casamento. Se você está tentando usar o romance para ganhar tempo ou aplacar seu cônjuge, então você está apenas ganhando tempo ou aplacando seu cônjuge.

Seu tempo como casal é provavelmente limitado e deve ser atendido imediatamente por um profissional.